Escolher mês
Aqui pode encontrar toda a informação relevante para que um Museu ou Centro de Ciência possa decidir sobre a sua adesão à Associação: a Apresentação da Associação, a composição dos Órgãos Sociais, o Programa de Actividades, o Regulamento de Quotas e os Estatutos. Para aderir à mc2p, um Estabelecimento Museológico deverá expressar por escrito a sua vontade e aguardar a aceitação pela Direcção da Associação. Artigo 8º - Formas de Admissão (in Estatutos) 1. A admissão de Associados far-se-á mediante pedido escrito à Direcção da Associação, o qual, quando se trate de pessoas colectivas, será acompanhado por um exemplar dos Estatutos e cópia da Acta em que se tenha deliberado esse pedido de filiação na Associação e, ainda, identificação dos membros em exercício dos respectivos dos Órgãos Sociais. 2.A admissão é decidida pela Direcção da Associação, cabendo recurso da recusa desta para a primeira Assembleia Geral que se realizar após a decisão.
Passos da Adesão 1. O Estabelecimento Museológico deverá deliberar, no órgão competente da respectiva tutela (a entidade com personalidade jurídica que gere o Estabelecimento Museológico), sobre a adesão. 2. Documentação a ser enviada para a Associação: - Carta de Adesão; Nova Morada: em anexo. - Formulário_Adesão - Formulário_Roteiro 4. A Direcção decidirá da admissão, na primeira reunião após a recepção da documentação. 5. De imediato será enviada a 1ª factura de quotas. 6. Assim que receber o pagamento das quotas, a Associação dará conhecimento da efectivação da condição de associado e inserirá o associado na base de dados no seu site.
Esclarecimentos mc2p – Associação de Museus e Centros de Ciência de Portugal Cefop.Conimbriga (I&D) Fax. 239 945202 Email. mc2p.portugal@gmail.com
|